Jornal metropolitano de Maringá

20141210

DETRAN alerta para as novas regras na primeira Carteira de Habilitação

Foto: Divulgação

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) publicou Nesta terça-feira (9) a portaria 635/2014, Que Dá Prazo de 90 dias Pará OS Centros de Formação de Condutores do Estado se adequarem Às Mudanças na carga horária dos Cursos de habilitação. ASSIM, como autoescolas Terao ATÉ março de 2015 Pará aplicar como Normas previstas Pela Resolução 493/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  


Entre como principais modificações estabelecidas cabelo Contran, estao o aumento na carga horária Mínima Pará a categoria B (carros e Veículos Comerciais leves) eA Realização de aulas no Período da Noite. Outra alteração E o USO opcional de simuladores NAS aulas de Candidatos à habilitação na categoria B.  

"Este Prazo E necessary Para Que como Mudanças estabelecidas na Legislação Sejam Feitas de forma correta. Como autoescolas TEM de ter condições Plenas de atendimento Às Demandas de Alunos, adequar Procedimentos e agendas, Cumprir OS Contratos de Serviços Já firmados e encaminhar SEUS Alunos de forma gradativa e ágil parágrafo OS Exames Práticos de Direção ", Explica o Diretor-Geral do Detran , Marcos Traad.  

CARGA horaria -. Para OS Candidatos à obtenção da Autorização de Circulação e ciclomotor (ACC) e categoria "A" (motos) se mantém Fazer, No Mínimo, 20 horas de aulas práticas Para O Exame de Direção  

Na categoria B , parágrafo Dirigir Automóveis, como Atuais 20 horas Serao acrescidas de Mais do cinco horas / aula, havendo a obrigatoriedade de 05 delas Serem Feitas sem Período noturno.  

Pela Resolução 493, do Contran, o Uso de simuladores de e opcional. No Paraná, EntreTanto, o Detran Analisa Junto AOS Centro de Formação de Condutores a obrigatoriedade da utilização do EQUIPAMENTO. 
Fonte: ANPR