Jornal metropolitano de Maringá

20140414

Falha na execução do projeto original atrasa a reabertura do Hospital São José em Paiçandu


Uma falha execução do projeto original do Hospital São José acarretou no atraso da reabertura prevista para o início do mês de abril. O hospital está fechado para reformas desde 21 de junho do ano passado. Entretanto, durante a reforma foram descobertas algumas falhas de execução em relação ao projeto original.
Inicialmente todo o telhado do Hospital teve que ser trocado, assim como os tubos das calhas que não conseguiam dar vazão à água das chuvas e causavam infiltração e rachaduras nas paredes do prédio, uma das razões da interdição da instituição.
Por mais de 15 o Hospital foi acumulando problemas que não foram detectados a tempo.  Ainda em relação à água das chuvas, durante a obra de reforma foi descoberto que a tubulação para retirar essa água não existe, ou seja, a tubulação termina na calçada e não segue a lugar nenhum. Toda a água coletada no telhado se infiltrava no próprio terreno (embaixo do Hospital) – o que comprometeu seriamente a estrutura do prédio.
         A solução, agora, é terminar o que ficou para trás: ligar os tubos ao restante da rede para que a água escoe para o lugar correto. A falha encontrada resultou no atraso da entrega da obra prevista para os primeiros dias de abril. Entretanto, uma vez iniciada as reformas tem que dar conta de deixar tudo em condições seguras para o bom atendimento da população.
Os reparos nas paredes, telhados e a estrutura elétrica do hospital, estão em fase final. A grande mudança da reforma será que até mesmo as falhas ocorridas no projeto original serão corrigidas.
Fonte: Ass. Com. Paiçandu