Jornal metropolitano de Maringá

20130914

Semana do Idoso 2013 – Paiçandu


As comemorações da semana do idoso no município de Paiçandu nunca foram comemoradas como este ano, é o resultado da metodologia de trabalho implantada na atual gestão, seriedade e compromisso com os munícipes. 
A abertura das comemorações (no salão paroquial Jd. Pioneiro) começou no dia 09 com apresentação do coral - Arautos do Evangelho e uma palestra – O idoso na família e na sociedade. Seguindo dia 10 no centro de convivência do idoso com um desfile de roupas confeccionadas com material reciclável – Reci Fashion (onde as modelos foram voluntarias dos grupos da melhor idade, que arrancaram aplausos fervorosos da platéia, pela beleza e graça que desfilaram), um verdadeiro sucesso. O dia encerrou com o tradicional baile da terceira idade com a presença de mais de 250 idosos.
O encerramento – Na fala de abertura do ultimo dia o coordenador do centro do idoso Gleison Rodrigo Brás, agradeceu aos participantes dos grupos da melhor idade pelo empenho e atenção dispensada as comemorações, salientou que a semana do idoso embora tivesse alguns eventos relacionados a uma religião, não serve para recomendar ou indicar religiões “Obrigado a todos vocês pela presença, isso tudo é para vocês, vocês são a razão do nosso trabalho, obrigado a equipe pelo empenho e dedicação. Saliento que os eventos comemorativos da semana do idoso de nossa cidade é Laico, não serve para recomendação religiosa, esse não é o objetivo desse centro” disse. Após uma oração foi aberto o bingo tão aguardado pelos idosos, que comemoravam a cada numero sorteado, enquanto eram servidos pelos voluntários do centro salgadinhos com refrigerante, na maior animação. Quando a ganhadora a senhora Helena Martins fechou os quatro cantos tornando se a primeira ganhadora muito aplaudida. Para finalizar o dia ainda participaram de um sorteio de excelentes prêmios doados pelo comercio local e algumas secretarias do município.