Jornal metropolitano de Maringá

20130909

Desfile cívico emociona publico na Av. Amazonas em Mandaguari


Pontualmente as 9:00 Hs de sábado(07),o prefeito Romualdo Batista declarou aberto o desfile cívico alusivo a semana da pátria em Mandaguari.No  seu discurso, fez uma saudação a todos que no passado desfilaram na mesma avenida,e disse; “É uma alegria receber todos vocês aqui com suas famílias para homenagear e comemora a independência da nossa pátria,sintam-se acolhidos e tenham um ótimo dia e desfile,que Deus abençoe todos vocês, declaro aberto a desfile cívico de Mandaguari.

Desfile: O desfile cívico deste ano teve como tema – BRASIL, PAÍS QUE PROGRIDE PELAS MÃOS DE SUA GENTE. Onde as escolas, órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil organizada desfilaram em varias alas temáticas divididas em três partes: A primeira com tema – Brasileiros que fizeram e fazem a história desse país, desfilando a APAE e Grupos da melhor idade.
Na segunda o tema foi – A Formação da criança hoje determinará o futuro do nosso país, com a presença dos CMEIS integrais e parciais, escolas infantis e ensino fundamental.  
Na parte final teve como tema – A força da juventude: Luta consciente pelo progresso e desenvolvimento do seu país. Com as escolas estaduais e particulares de segundo grau e Faculdade de Mandaguari.
Destaques: O que mais emocionou o mandaguariense foi a desenvoltura e orgulho com que os alunos passavam desfilando, sendo muito aplaudidos pelas milhares de pessoas que se faziam presentes ao desfile.
O ponto alto do desfile foi quando a vice-prefeita a enfermeira Ivonéia Andrade Furtado, passou desfilando com suas colegas enfermeiras, foi aplaudida com muito entusiasmo. A homenagem da Escola Estadual São Vicente Pallotti,também emocionou os presentes com a homenagem de sua banda em frente ao palanque oficial,com evoluções variadas.
Já a associação de moto cross da cidade fez um desfile ao seu modo, com evoluções e manobras radicais arrancando aplausos e gritos dos presentes a cada manobra.
O encerramento do desfile foi com a nova frota do município, adquirida este ano pela atual administração, composta por cinco ônibus, uma moto niveladora e uma retro escavadeira.