Jornal metropolitano de Maringá

20130819

7º Encontro de carros antigos de Maringá

 

No ultimo final de semana (17e18), no centro de convivência na praça ao lado do paço municipal, aconteceu o 7º Encontro de carros antigos promovido pelo clube do carro antigo de Maringá.
Mais de 100 expositores de todo Paraná e São Paulo, trazendo cerca de 600 raridades (nos dois dias do evento) entre carros, motos e bicicletas, alem de uma feira de peças antigas para colecionadores, garantiram aos milhares de visitantes momentos de alegria e nostalgia provocados por modelos que remetem uma época significativa da vida de cada um. Selando mais uma vez sucesso ao evento.

Entre inúmeras raridades destacou-se:
- Transporte de passageiros a Jardineira Chevrolet ano 1937 do colecionador Marcos Flausino Dias.
-Transporte de carga o Ford bigode ano 1915 do colecionador José Ruis Saldanha.
- Veículo Todo terreno – O Mercedes bens Unimog ano1957, do colecionador João Noma também é sucesso em toda exposição que participa.
- Bicicletas Neste setor da exposição o bicíclo inglês Penny-Farthigh ano 1880, que é o exemplar mais antigo do gênero na região, pertencente ao acervo do colecionador Marcos Flausino Dias (idealizador do primeiro museu de antiguidades da região).  
- Carros Importados – Porche 911 turbo- modelo que sempre faz sucesso em toda exposição que participa da colecionadora Valentina de Maringá.
- Motocicletas - As BMW anos 56\59 da coleção de Geraldo da G-motos.
Parabéns aos organizadores pela organização e contribuição a cultura, pois o evento também serviu para os mais jovens terem a oportunidade de conhecer um pouco da historia do mundo motorizado.