Jornal metropolitano de Maringá

20130511

NA ABERTURA DA EXPOINGÁ, RICHA REFORÇA APOIO À AGRICULTURA

–  O governador Beto Richa abre a  41ª Expoingá -       Foto: Jonas Oliveira/ANPr
O governador Beto Richa reforçou nesta sexta-feira (10), na abertura da 41ª Expoingá, o compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário paranaense. Richa citou medidas que vão da criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná ao suporte do governo para a melhoria de estradas rurais e à decisão de ampliar o programa de seguro rural com subvenção do Estado, que passa de três para 29 as culturas a partir da safra 2013/14. 
“O agricultor paranaense tem na estrutura do Governo do Estado um parceiro para o desenvolvimento de seu negócio”, disse Richa, que abriu a Expoingá junto com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin.

A exposição acontece no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, até o dia 19 de maio, e deve receber mais de 500 mil pessoas e movimentar R$ 260 milhões.
Richa disse que a feira se consolidou como importante referência em oportunidade de negócios do setor agropecuário, mantendo o caráter de um espaço de confraternizarão e lazer das famílias. “A Expoingá reflete a pujança e a força da agropecuária da região Noroeste e do Paraná em tecnologia, qualidade e competitividade”, afirmou Richa.
"O Paraná colabora com o País, é um exemplo de povo otimista e acredita naquilo que faz", disse o vice-presidente Michel Temer, ressaltando que Beto Richa é reconhecido por ser um governador municipalista.

ANIVERSÁRIO – O governador ressaltou o potencial de Maringá, que comemorou 66 anos nesta sexta-feira, e falou sobre os investimentos que o governo realiza no município, além de anunciar novos recursos. "A relação respeitosa e profissional com a prefeitura é a certeza que os investimentos do governo estão acontecendo e que atende aos interesses dos maringaenses", afirmou Richa.

Para o prefeito, o governador Beto Richa resgatou importantes áreas de desenvolvimento do nosso estado. “É um governo de todas as prefeituras", disse o prefeito de Maringá e vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Carlos Roberto Pupin.

PARCERIA - O Governo do Estado é parceiro da Expoingá, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento e da Emater. As polícias militar e civil também participam da organização do evento. O governo está representado no local, também, com estandes da Copel, Sanepar e da Assessoria da Juventude.

O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, destacou o momento positivo que a produção agrícola do Paraná passa, com safra recorde. "Temos uma grande produção no Estado aliada com a realização de grandes feiras que impulsionam vendas e traduzem a pujança da agricultura paranaense", disse.
Fonte:ANPr