Jornal metropolitano de Maringá

20130510

MARINGÁ COMPLETA HOJE 66 ANOS

Maringá uma da cidades mais arborizadas do BRASIL

Maringá, realmente encanta qualquer um que a visita. O legando deixado pelos pioneiros que desbravaram esse sertão impressiona a primeira vista.
Ruas completamente arborizadas, algumas do centro com jardins, gente tranqüila, hospitaleira, uma bela cidade para se viver.
Apesar dos problemas existentes em qualquer cidade do país, agravado pela falta de uma legislação que puna os infratores, é muito bom viver aqui.
Mas será que estamos agindo como os pioneiros?  Deixar uma cidade gostosa de viver para as futura gerações?  Talvez seja à hora de parar e pensar se realmente estamos, acredito que não?  È fácil, o patrimônio verde deixado esta sendo dilapidado a cada dia, basta dar uma volta pela cidade para constatar, há quadras, principalmente na área central e nos bairros onde haja comércio ou construção nova para ver que as árvores foram removidas (Av. Laguna, bar da moda), é um exemplo, aqui foi removida por que deveria preservá-las o poder publico.

Talvez quando houver mais respeito pelo legado deixado pelos pioneiros, desta que se tornou a terceira maior cidade do estado, poderemos comemorar seu aniversário de forma mais justa.