Jornal metropolitano de Maringá

20130404

ATIVIDADES FÍSICAS ORIENTADAS NO PARQUE DA PEDREIRA.


Quem pratica caminhada no Parque da Pedreira, notou que desde fevereiro o atleta Anderson da Silva Carmo, conhecido como “Buiu”, responsável pelo setor de atletismo do departamento de esportes, tem acompanhado a prática esportiva das pessoas que utilizam o parque. Suas orientações ressaltam a importância de como deve ser feito o aquecimento, antes de iniciar qualquer atividade física, os alongamentos antes e depois das caminhadas, corridas e atividades nos equipamento da ATI.                                                               Buiú, também dá dicas de alimentação, fala da importância da prática de exercícios físicos na prevenção de doenças.  “A atividade física é fundamental para o bem estar, previne doenças cardíacas e hipertensão, como tantas outras. Outro beneficio da prática de atividades física,é a  liberação da  serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade. Quanto mais se pratica, maior é a sensação de prazer e alegria”, explica o atleta.                               
Carmo desenvolve no departamento de esportes o projeto de atletismo no Conjunto Vila Verde, direcionados a crianças, jovens, adultos e terceira idade, incentivando a participação em corridas, os interessados devem procurar o treinador no bairro, na frente da igreja, na Rua Antonio Freire, nº 500, das 16h às 19h.
Carmo também é o treinador da equipe de atletismo de Mandaguari, nos próximos dias 20 e 21, a equipe mirim, pré-mirim, maiores e adultos, irão participar da 39ª Prova Rústica Tiradentes em Maringá.
Fonte: Ass. Imp. do município