Jornal metropolitano de Maringá

20130327

MAIOR NOTA DA HISTÓRIA DA PBR BRASIL VOLTA A SER BATIDA NA ARENA DE COLORADO.

Foto: André Silva

A final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros reservou a Ademir Cândido o direito de entrar para a história do esporte nacional. O competidor, que é natural do estado do Paraná, conquistou 94,25 pontos, a bordo do touro Matrix, da Cia. Paulo Emílio. O número é o maior já registrado em solos brasileiros.

“Estou muito feliz, comecei o ano com o pé direito. Acredito que a torcida presente na arena e a dedicação ao trabalho foram essenciais”, disse o recordista, que não imaginava uma nota tão alta. “Percebi que seria boa, pensei em uns 91 ou 92 pontos. Fui surpreendido”, ressaltou.
O atleta já havia montado na fera em outras duas ocasiões. Em uma deles conseguiu 91 pontos e na segunda oportunidade caiu. “A última vez que encarei o Matrix foi na final do Campeonato de 2012, em Americana. Cai e hoje quis a revanche. Me dei bem”, comemorou.
Na visão de Paulo Crimber, juiz oficial da instituição e finalista por 10 vezes do Campeonato Mundial de Montaria em Touros, o atleta deve o total domínio dos movimentos do touro. “Ademir está de parabéns. Um desempenho que chega muito próximo a perfeição. Os atletas do Brahma Super Bull PBR estão muito técnicos e isso só aumenta a competitividade”.
A cidade de Colorado-PR foi a detentora da maior nota da história da PBR Brasil durante seis anos. Em 2006, Fabiano Vieira tirou 94 pontos ao vencer o touro Cama de Gato, da Cia. Tholinha. Ano passado, durante a etapa do Super Bull Londrina, o atleta Magno Alves havia quebrado o Recorde, após vencer o touro Baleado e conseguir 94,13 pontos.
“Só Colorado supera Colorado. A maior nota tinha saído daqui e, por ironia do destino, voltou. Esse é o nosso prêmio por tanta dedicação e amor ao rodeio”, ressaltou José Américo, Presidente da Sociedade Rural de Colorado.