Jornal metropolitano de Maringá

20120302

Letícia Cândido da Silva

A técnica de enfermagem Letícia Cândido da Silva é a segunda mulher entrevistada pelo Regional Express, nesta serie de reportagens homenageando o dia internacional da mulher. Letícia é casada mãe de duas filhas(16 – 6 anos),   que com uma jornada tripla de 18 hs diária,encontra forças para sorrir para todos.



R.E. – Você acha que a mulher ainda sofre discriminação no mercado de trabalho...
L.C. – Acho que sim,mesmo com todas as conquistas ainda de maneira velada sofre,seja na questão salarial ou quando desempenha cargo de chefia, é comum ser discriminada, embora hoje seja diferente do passado, mas ainda sofre.
R.E. – Como é seu dia\dia...
L.C. – “Muito, mas muito corrido, pela manhã trabalho no programa saúde da família do posto de saúde de Iguaraçu, após como toda dona de casa, volto minhas atenções para família e à tardinha viajo a Maringá onde curso a faculdade de enfermagem”.
R.E. – As maiorias dos casais modernos vivem sempre apurados, horários apertados, muito trabalho, compromissos, como fica a família... os filhos...
L.C. – “Sinto um pouco de remorso por ficar tanto tempo longe de todos, mas o pequeno tempo que passamos juntos procuramos valorizar, curtir ao Maximo ajudar uns aos outro, estamos conquistando um futuro melhor, somos bastante consciente nisso. È o preço que temos que pagar.” 
R.E.  – Já que estamos falando na família, qual o maior legado que podemos deixar para ela...
L.C. – “O melhor possível, essa é uma das razões que tenho esta jornada tripla, proporcionar uma formação de qualidade as minhas filhas sem esquecer a formação do caráter e educação, garantir que sejam pessoas felizes e realizadas.”
R.E. – Qual o maior sonho...
L.E. – “Isso tudo que falei anteriormente, ser uma profissional realizada, ver minha família muito mais feliz”.
 Nos do Jornal Regional Express agradecemos a Letícia por achar uma brecha no seu dia\dia corrido e nos receber com tanta alegria e simpatia.