Jornal metropolitano de Maringá

20120228

HERICLÉIA ABRANTES

E é com Hericléia Abrantes que o Regional Express abre a série de reportagens homenageando o Dia Internacional da Mulher.                           Com jornada de trabalho de 16 horas diárias em dois locais de trabalho em dois municípios da região metropolitana de Maringá, a advogada Hericléia mantém a serenidade em tudo que faz, porque faz aquilo que gosta. Na parte da manhã trabalha na secretaria de assistência social do município de Iguaraçu, onde é a secretaria. No período da tardes desempenha a função de escrivã da primeira vara de família do fórum de Maringá.



R.E. – Você acha que a mulher hoje ainda sofre descriminação no mercado de trabalho...
H.A. – “Para mim a mulher não sofre mais descriminação no mercado de     trabalho, desde que esteja preparada para enfrentá-lo, desde que busque a  qualificação e a dedicação em seu trabalho, certamente será respeitada e valorizada pelo mercado. ”vejo por mim sou formada em Letras e Direito,tenho lugar no mercado mas não por isso devo acomodar-me,tenho que continuar abrindo espaços como qualquer um homem ou mulher, devo continuar indo  atrás do que quero,já tenho planejado cursos de aperfeiçoamento na área jurídica e social,para que outras possibilidades apareçam,quero continuar crescendo evoluindo”.
R.E. -Como é seu dia-dia...
H.A. –”Meu dia é muito corrido, trabalho aqui em Iguaraçu e Maringá, ida e  volta faço 80 km de estrada movimentada todos os dias, muitos afazeres, decisões, trabalhar com as pessoas requer serenidade, tem que dar o maximo de atenção, tem que ser prestativa fazer o possível por elas, mas é gratificante, compensador”.



R.E - A maioria dos casais modernos tem uma vida muito corrida, horários apertados, deslocamentos, etc, com vocês não é diferente, seu marido também tem uma vida agitada cheia de compromissos, como fica a família... o filho...
H.A. – “Somos muito unidos, tentamos ajudar um ao outro, valorizar todos os momentos que passamos juntos seja no horário que for. Aproveitamos cada minuto juntos, dispensamos o Maximo de atenção e carinho a família”.
R.E. – Já que estamos falando em família, qual é a maior legado que podemos deixar para ela...
H.A. – “O maior legado que podemos deixar são os bons exemplos, para os filhos a formação do caráter, a guarda do nome, a formação moral, a educação é a maior herança que podemos deixar. Isso ninguém tira”.
R.E. – Qual seu maior sonho...
H.A. – “Tem a ver com que falamos anteriormente, meu sonho é dar o melhor para meu filho, ou seja, que dar bons exemplos de moral, seriedade, que saiba valorizar seu nome, para que ele seja uma pessoa justa, Integra. Com isso certamente será feliz e bem sucedido”.
           PARA FINALIZAR RESSALTAR QUE HERICLÉIA É UMA EXCELENTE MOTORISTA, CONSTATAMOS APÓS A ENTREVISTA, VIAJANDO ATÉ MARINGÁ, OBRIGADO PELE ENTREVISTA,PARABÉNS PELOS PRINCÍPIOS...