Jornal metropolitano de Maringá

20110808

13* FESTA DA LEITOA NO TACHO DE LOBATO


Aconteceu  no ultimo final de semana em Lobato a 13* FESTA DA LEITOA NO TACHO em comemoração aos 55 anos de emancipação,evento que movimentou toda a região com milhares de pessoas deslocando-se para o município para deliciar-se com essa delicia e aproveitar as inúmeras atrações que fazem parte da festa(shows,parque de diversões e inúmeras barracas com todo tipo de guloseimas e artesanato local).

Na cerimonia de abertura varias autoridades do município, da região,do estado e federal estiveram presentes ao evento ,em seus discursos exaltaram o excelente trabalho da atual administração, não faltaram agradecimentos ao precursor desta festa o ex prefeito Carlão que ainda continua trabalhando pelo município.
O Dep. Federal Luiz Nishimori agradeceu a expressiva votação recebida na região e mais uma vez anunciou projetos de sua autoria que beneficiaram toda região. Já o secretário da casa civil do estado o Deputado Estadual Durval Amaral,destacou a excelente parceria do município com o estado na busca por mais recursos para obras de melhoria da qualidade de vida dos loba tenses.
Em seu discurso o prefeito Fabio chicaroli, fez um pequeno relato das conquistas nesses primeiros meses de sua gestão, agradeceu o apoio das autoridades presentes.
 Destaque para o final (muito aplaudido);
“Tenho 32 anos de Lobato, aqui nasci, aqui fui criado, aqui constitui família e certamente aqui morrerei, mas fiquem certo que tudo farei para o bem desta cidade e seus moradores.” disse com propriedade.

O maior movimento foi no sábado e domingo,batendo o Record das edições anteriores, segundo a organização mais de 15.000 pessoas prestigiaram a festa.


Segundo o ex prefeito Carlão a festa não teria o mesmo sucesso sem a presença de inúmeros voluntários que trabalhão dias na preparação de toda estrutura e o preparo desta festa que está incluída no calendário oficial de eventos turístico do estado do Paraná, www.pr.gov.br/turismo





A comunidades agradece aos voluntários e patrocinadores que fizeram deste evento mais um sucesso onde toda a arrecadação será revertida as entidades assinstenciais do município
Após a solenidade de abertura das festividades o show ficou a cargo da banda Fonte Luminosa, que embalou as centenas de pessoas de toda região que prestigiaram o primeiro dia de comemoração, saboreando esse prato tradicional e aproveitando o parque diversões e inúmeras barracas com todo tipo de delicias feitas no município.