Jornal metropolitano de Maringá

20160314

Gigantescos protestos no Brasil e exterior

3,6 milhões (segundo a PM) saíram às ruas de maneira pacífica em todos os estados e em mais de 20 cidades no exterior, vestindo de vede e amarelo,com palavras de ordem, sem duvida foi à maior manifestação da história.

A participação foi voluntária (sem alguma compensação, “militância”) de pessoas que estão cassadas de tanta corrupção e impunidade. Os protestos se concentraram no governo Dilma e a punição do EX-presidente Lula e apoio ao Juiz Sergio Moro e a operação Lava Jato, que se transformou em patrimônio do povo brasileiro.
Chamou atenção o fato de a adesão maciça na região nordeste (onde o PT sempre foi maioria) os números de manifestantes provam o descontentamento, apesar da região de ter o maior numero de benefícios do país.
As manifestações foram também marcadas por vaias aos políticos que tentaram pegar carona nos protestos, demonstrando a seriedade e decepção com os políticos dos manifestantes, que mais uma vez foi ignorada pelo governo através da divulgação uma “nota” sem nexo.
Frases comuns na maioria dos locais;
- Sergio Moro esta lavando a alma dos brasileiros.
- Eu apoio a operação Lava Jato.
- Chega de tanta corrupção e impunidade.
- Fora Dilma e leva o PT junto.
- Ali jabá e os 400 ladrões.