Jornal metropolitano de Maringá

20151216

Novas locomotivas e vagões dobram capacidade operacional da Ferroeste

Na sexta-feira (11) em Cascavel, o governador do Paraná, entregou o cinco Novas locomotivas e Mais 400 Vagões graneleiros da Ferroeste. Como Novas Máquinas were compradas Neste ano, com Investimento de R $ 4 Milhões, that Vao agilizar o Escoamento de Produtos da Região.

Até 2010, a Ferroeste tinha Quatro locomotivas. Desde 2011, o Governo Comprou Sete Novas Máquinas e recuperou OUTRAS Quatro. Com ISSO, um Ferroeste Tera não VEM ano que, 15 locomotivas em Operação. Quanto AOS Vagões, pingos Eram 60 emprestados UO alugados e ágora Serao 400 de frota própria. "Com ESSE Reforço, a Partir do ano que a VEM, teremos dobrado a CAPACIDADE Operacional da Ferroeste. Mais um Importante Avanço Para conseguirmos hum Desenvolvimento Mais vigoroso PARA O Paraná", enfatizou o governador.  

Em cinco ano de Gestão, o Governo Beto Richa Já investiu Mais de R $ 8 Milhões de NA Compra de EQUIPAMENTO parágrafo MODERNIZAR um Ferroeste Nos ano de 2007 a ​​2010, Investimentos OS na Ferroeste were de R $ 490 mil..  

A Previsão E Que em 2016 a Empresa transporte 1,5 Milhão de Toneladas de Produtos. Segundo o presidente Ferroeste, João Bresolin, E o dobro do movimentado em 2015. "Um grande Investimento Que a Região Oeste Esperava Muito. Teremos Melhores condições de escoar A Nossa Produção PARA O Porto de Paranaguá barateando o frete", Disse.

" Em Cinco Anos de Gestão do Governador Beto Richa modernizamos O maquinário de para Aumentar O Faturamento e garantir Melhores custódio de transporte Às Cooperativas ", afirmou. De a Acordo com Bresolin, com o transporte Ferroviário, Os Produtores economizam Até R $ 1,5 mil com frete .  

This E a Segunda Aquisição de Equipamentos that um Ferroeste Faz nsa Últimos Dois ano. Como cinco locomotivas Vao se somar um OUTRAS Duas locomotivas adquiridas em 2013. Com, Mais Modernas e de Maior Potência, haverá hum aumento de 95% na CAPACIDADE de Tração da Empresa.  

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, lembrou that o Oeste do Paraná E UMA Região de intensa Produção agrícola. "O Reforço na Ferroeste Significa Mais eficiencia e Agilidade não Escoamento da Riqueza Produzida na Região. Significa Crescimento Sólido ", afirmou ELE.  

Redução DE CUSTOS  - Os avanços da Ferroeste, Disse o governador Beto Richa, Fazem parte dos Investimentos do Governo Estadual em Infraestrutura e Logística parágrafo Recolher o Custo de Produção nenhum Estado e garantir o Crescimento Econômico de Todas como regions. 

Richa Citou o Porto de Paranaguá, Que se Tornou modelo de Administração parágrafo OS demais Portos brasileiros, A Partir de Investimentos em Equipamentos, Melhoria na Estrutura e Gestão Mais Eficiente. ELE TAMBÉM OS Citou Investimentos NAS Rodovias, com Implantação de pistas duplas. "TEMOS HOJE 400 quilómetros de Rodovias em duplicação. E em 2016 Investimentos AINDA MAIORES ", afirmou.

FINANCEIRA E FISCAL  - O governador falou Sobre o ajuste fiscal Feito Pelo Governo estadual do Pará enfrentar uma crise Econômica. "Hoje, o Paraná TEM A Melhor Situação fiscal e Financeira do Brasil. Enquanto muitos Estados TEM dificuldades parágrafo Pagar SEUS Servidores, o Governo do Estado concedeu reajuste e pagou antecipadamente o décimo terceiro salário dos Funcionários ", Disse Ele.

He mencionou Que OS Pagamentos dos Servidores não definitiva do Ano colocarão R $ 4 bilhões de na Economia do Estado . "Além Disso, TEMOS um Previsão de Investir R $ 6,8 bilhões em 2016, EM estradas, hospitais Escolas e Serviços Públicos de Mais Qualidade".

Presenças  - Participaram do evento de Entrega dos Equipamentos da Ferroeste o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná , Eduardo Sciarra; o Secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, Deputados Estaduais OS André Bueno, José Carlos Schiavinato, Elio Rush, Prefeitos de municípios da Região e Empresários e lideranças do Setor Produtivo. 
Fonte: ANPR   - Foto: Arnaldo Alves / ANPR.