Jornal metropolitano de Maringá

20150923

Cohapar assina protocolo para financiamento de moradia para servidores

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o diretor Administrativo Financeiro, Geraldo Melo Filho, receberam nesta segunda-feira (21), na sede da empresa, a presidente em exercício do Banco de Brasília (BRB), Andréa Moreira. Eles assinaram o primeiro termo de intenção referente à execução do programa de Moradias para Servidores Públicos do Paraná. 
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE
O Banco de Brasília é uma das instituições financeiras que participarão do financiamento do programa que ofertará moradias para servidores públicos estaduais. Segundo Lupion, a formalização é um passo importante para a continuidade do programa. 

“Este é o início do processo de estruturação dos fundos imobiliários que financiarão o programa. Com este acordo, teremos a primeira fonte de recursos para a execução da nossa primeira etapa”, explicou o presidente da Cohapar. 

Após a reunião, eles visitaram o Palácio Iguaçu para a apresentação da iniciativa ao governador Beto Richa. “Este projeto vai oferecer moradias subsidiadas para nossos servidores. É uma forma de reconhecimento do Estado ao trabalho prestado pelos servidores públicos à população do Paraná”, afirmou. 

A ação faz parte de uma série de nove novos programas habitacionais lançados pelo Governo do Estado, por meio da Cohapar, em julho deste ano. O programa visa o atendimento de funcionários estaduais ativos e inativos. As prestações serão consignadas em folha, com condições mais atrativas do que as oferecidas pelo mercado.
Fonte: ANPr  - Foto: Cohapar