Jornal metropolitano de Maringá

20150720

Decretada situação de emergência em 28 municípios

O Governo do Paraná decretou (16), Situação de Emergência em 28 municípios Afectados Pelas fortes Chuvas que caíram no estado desde o dia 10 do corrente.
Em Visita ao Paraná (16), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou Que o Governo Federal apoiará a População e reconhecerá, POR Procedimento Sumário, uma Situação de Emergência dos Atingidos municípios.
A Nacional Civil Defesa also ajudou com  kits  de Ajuda Humanitária e Aquisição de Telhas parágrafo Recuperar OS Telhados danificados Pelos Vendavais e granizo, that, provisoriamente, estavam Cobertas com lona. Enquanto, o Governo paranaense destinou R $ 3 Milhões PARA O Apoio e socorro AOS municípios.
Mais de 33,8 mil pessoas afetadas were Pelas Chuvas em 52 municípios do Estado. Delas, 522 estavam desalojadas UO desabrigadas. Uma pessoa Morreu e 37 ficaram feridas.
Na Lista divulgada Pela Defesa Civil (16) estao em Situação de Emergência OS seguintes municípios: Alto Paraíso, Ampère, Araruna, Barracão, Bom Jesus do Sul, Campo Mourão, Congonhinhas, Floresta, Francisco Beltrão, Indianópolis, Janiópolis, Marialva, Mariópolis, Matelândia, Mauá da Serra, Nova Londrina, Pranchita, Roncador, Rondon, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Sarandi, Teixeira Soares, Terra Rica, Umuarama, Loanda, Siqueira Campos e Iporã.
Em eventos de grande intensity e Impacto, um Nacional Civil Defesa PODE reconhecer sumariamente uma Situação de Emergência OU Estado de Calamidade Pública de ESTADOS municípios UO. Com Esse Reconhecimento, E PEDIR Possível Ajuda Federal do Pará como Ações de socorro, Assistência e Estabelecimento de Serviços Essenciais, Além de Solicitar Recursos parágrafo Reconstrução das áreas atingidas.
Apos uma Reunião com o governador do Paraná, Beto Richa, o ministro Occhi seguiu parágrafo Santa Catarina, Onde planeja sobrevoar municípios Atingidos Pelos temporais. Were afetadas 2.870 PESSOAS EM 50 municípios catarinenses. Duas PESSOAS morreram e ficaram feridas Oito. A Defesa Civil do Estado informou that 15 municípios sinalizaram decretar Situação de Emergência e Três Falam em estado de Calamidade pública.
Fonte \ Foto: Defesa Civil