Jornal metropolitano de Maringá

20150330

IBGE disponibiliza mapas sobre a situação hidrológica na Região Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizou hoje (30), em sua página na internet http://www.ibge.gov.br,um conjunto de arquivos digitais vetoriais – shapes, isto é, que podem ser manipulados pelos usuários – com o resultado dos levantamentos sobre hidrogeologia, ciência que estuda as águas subterrâneas, na Região Sul do país.



Destinada a Setores envolvidos com Planejamento Que tenha POR finalidade o Desenvolvimento Econômico das áreas Que dependem de agua para o Êxito de SUAS Atividades, um Traz Publicação Informações Sobre Como Obter Mais Conhecimento Sobre o Comportamento dos aqüíferos da Região Sul. Material O disponibiliza also Subsidios Pará Planejamento, Gestão e OSU racional e Sustentável dos Recursos Hídricos.
O Pesquisador do IBGE Eugênio Lima ressaltou Que OS mapas do Conjunto de Arquivos disponibilizados cabelo IBGE tiveram Como Ponto de Partida Os Mais de 9.700 Poços Tubulares Já existentes na Região. "Os mapas traçados were a Partir das INFORMAÇÕES existentes Sobre o potencial da Região."
Fonte: ABr - Foto: IBGE