Jornal metropolitano de Maringá

20130717

ACORDO ENTRE PREFEITURA E SINDICATO DOS SERVIDORES DE MANDAGUARI É EFETIVADO

Foto: Arquivo Regional
A administração e o sindicato dos servidores públicos se reuniram  para debater: a criação da Cipa, plano de saúde para servidores, reajuste real para servidores com salário maior que o mínimo, a situação das agentes comunitárias e de Endemia, o plano de carreira, a regularização da situação de periculosidade dos vigias do município e a liberação de Dirigente Sindical.
A reunião com o prefeito Romualdo Batista teve a participação da procuradora Jurídica do Município Andréia Campana, do Assessor de Gabinete José Ricardo Donatti, o presidente do Sindicato Allyson Nathan e membros da diretoria do sindicato.
Foi deliberado entre administração e sindicato que dois membros da entidade irão acompanhar o processo de criação da Cipa, e que será aberta a licitação para contratar a empresa que dará consultoria nesta etapa. Quanto ao plano de saúde, os servidores em assembleia indicaram a preferência pela Santa Casa, entretanto, a administração informa que haverá abertura de processo de credenciamento público, ou seja, qualquer empresa prestadora de serviço de saúde pode participar.
Outro ponto levantado pelo presidente do sindicato, é o reajuste real do salário dos servidores, o prefeito explicou que não é possível atender essa demanda de imediato, pois é preciso primeiro regularizar o índice de gasto com pessoal,  preocupação emergencial no momento, pois prejudica o município, haja vista que  impede de ter a certidão liberatória, além de não poder contratar pessoal, abrir concurso, também não pode receber verbas vindas do governo estadual e federal.
O prefeito ainda expôs sobre o plano de carreira dos servidores municipais, possibilitando, sindicato e administração entrarem em acordo, ou seja, o plano será aprovado em 2013 e implantado em 2014.
Ao final, foi acordado um encontro mensal entre sindicato e gestão, para que haja uma comunicação direta e transparente.
O prefeito por fim, destacou que as  portas estão abertas, que a parceria com o sindicato é fundamental, e será proposto um projeto de lei, onde regulariza a liberação de dirigentes sindicais para exercício do  mandato.
Fonte: Ass. Com. Do Município