Jornal metropolitano de Maringá

20121212

Mais 50 famílias são beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida em Mandaguari.

A Prefeitura de Mandaguari e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinaram no começo da semana os contratos com as50 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, coordenado pelo projeto Morar Bem Paraná, do Governo do Estado. O evento contou com a presença do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, e de representantes da Cohapar e da Secretaria Municipal de Assistência Social.



O município, com a aprovação da Câmara Municipal, disponibilizou terrenos institucionais em bairros da cidade para viabilizar a implantação do programa. “Estamos chegando próximo às 400 unidades habitacionais em Mandaguari, somando-se os conjuntos jpa já entregues, aqueles em construção e estes que estão em fase de assinatura de contratos, além do programa Minha Casa Minha Vida Rural”, informou o prefeito.

O Paraná foi contemplado com 5.128 novas unidades habitacionais para 134 municípios, com investimentos estimados em R$ 169,2 milhões. O processo é conduzido pela Cohapar, que coloca à disposição das prefeituras toda a estrutura funcional da instituição para acompanhamento das obras, incluindo engenheiros, arquitetos e assistentes sociais.

Além disso, o Estado também oferece contrapartida financeira, com a isenção do ICMS do material de construção e todo o apoio na instalação das redes de água, esgoto e energia elétrica, por meio da Sanepar e Copel.
Fonte: Ass.Imp. Mandaguari.