Jornal metropolitano de Maringá

20121216

Consórcio Público de Gestão Proamusep tem estatuto aprovado


Os prefeitos dos 30 municípios da região de Maringá estiveram reunidos na manhã da quinta-feira (6) na sede da Amusep. Eles aprovaram o estatuto do novo Consórcio Público Intermunicipal de Gestão Proamusep e elegeram a sua primeira diretoria.
Foto: AMUSEP


O prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo (Bega) foi eleito presidente do Consórcio de Gestão. Integram a diretoria os prefeitos de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, como vice-presidente. 1º secretário, prefeito de Orizona, Janilson Marcos Donasan. 2º secretário, prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar.

O conselho fiscal do Consórcio de Gestão Proamusep será integrado pelos prefeitos Fabio Chicaroli (Lobato), Edgar Silvestre – Deca (Marialva), Jairo Augusto Parron (Itaguajé), Ismael Ibrain Fouani (Mandaguaçu), Antonio Zanchetti Neto (Uniflor) e Pedro Vicentin (Angulo).

A reunião de aprovação do estatuto e a eleição da primeira diretoria do novo consórcio foi coordenada pelo presidente da Amusep, prefeito Vanderlei Santini, de Ivatuba.

Orientações - Os advogados José Benatti (Amusep) e Reinaldo Rodrigues de Godoy (Cisamusep) apresentaram orientações aos prefeitos sobre os próximos passos relacionados ao Consórcio de Gestão Proamusep.

Os prefeitos deverão encaminhar projetos de lei às câmaras municipais para aprovação da sua participação no Consórcio Público Intermunicipal de Gestão Proamusep.
Fonte: AMUSEP