Jornal metropolitano de Maringá

20120329

Mandaguari começa o ano em 16º na geração de empregos no Paraná

Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e desempregados) do Ministério do Trabalho colocam Mandaguari na 16ª posição no ranking da geração de vagas com carteira assinada entre os municípios com mais de 30 mil habitantes no Estado do Paraná.


Os dados de fevereiro apontam um crescimento de 12% no número de vagas abertas. Foram 412 contra 367 de janeiro último. Já em relação ao saldo de emprego (diferença entre admissões e demissões), os números são mais positivos ainda. O saldo em janeiro foi de 89, enquanto em fevereiro o saldo positivo foi de 151, ou seja, um acréscimo de cerca de 70%.
         Em relação ao ranking, que leva em conta a variável (percentual positivo ou negativo do saldo de empregos), Mandaguari aparece a frente de grandes cidades como Arapongas, Guarapuava, Cianorte, Umuarama, Apucarana, Campo Mourão e Paranaguá.
         BALANÇO – Das 412 vagas criadas em fevereiro, a indústria da transformação foi o setor que mais gerou empregos (229). Em seguida aparecem: serviços (75), comércio (56), construção civil (33), agropecuária (18) e extrativo mineral (1).
                                Fonte: Assessoria de Imprensa Mandaguari