Jornal metropolitano de Maringá

20120225

INAUGURADA A SUPER CRECHE DE MANDAGUARI

Nesta sexta-feira (24) com a presença da comunidade e diversas autoridades foi inaugurada a SUPER CRECHE, mais uma obra no Jd. Boa Vista que tem sido revitalizado desde o inicio da administração do Prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, Pois alem do Parque Industrial III, 02 novos conj. residenciais, recebeu a BIBLIOTECA CIDADÃ, FORUM ELEITORAL E A AGÊNCIA DA PREVIDENCIA, em breve será inaugurada mais uma escola de tempo integral, ao todo o bairro já recebeu investimentos na ordem de R$ 20 milhões, segundo o próprio “Cileninho” mais obras serão entregues ou iniciadas até o final do ano. Obras de qualidade que beneficiam a população, valorizando  o cidadão e seu cotidiano.
A Super Creche irá atender 180 crianças com instalações modernas, seguras, de qualidade e equipe altamente treinada. O centro recebe o nome da professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira, homenagem justa a quem tanto fez pela educação de Mandaguari.


Em discurso a diretora Celma Bertolini salientou; “agradeço primeiro a DEUS e depois a todos que tiveram envolvidos na realização deste sonho. também ao Pref. Cileninho pela atenção dispensada à educação, pela formação da equipe funcionários e professores, hoje todos tem pelo menos uma graduação, o que torna o ensino de alta qualidade na região serve de referencia “disse.

Diretora  Celma Bertolini

 “A secretaria de educação Vilma Pavani em seu discurso destacou os quatro longos anos de batalha para concretizar o sonho.” Hoje estamos aqui inaugurando esta super creche, que vai trazer tranqüilidade a muitas mães que necessitam de um lugar seguro para deixar seus filhos para trabalhar, essa obra veio trazer essa tranqüilidade a elas, estamos todos emocionados por ter participado desta conquista, certamente valeu apena ,é só olhar no rosto de cada um aqui presente e ver sua emoção, devemos partilhar isso também.




Sec. Educação Vilma Pavani


Já a Dep. Fed. CIDA BORGUETTI, Salientou a volta do Dep. Odilio Balbinote ao congresso, e o valoroso trabalho já realizado na região e estado. Elogiou o trabalho incessante do Pref., Cileninho em busca de recursos para obras no município.   “Esta obra é para vocês crianças, para seu futuro, o saber é a maior riqueza que terão ninguém poderá tirar isso de vocês”. disse.


O DEP FED ODILHO BALBINOTTI. Agradeceu a DEUS pela volta as atividades parlamentar, com nostalgia lembrou-se do tempo que residia perto do município, também elogiando muito o trabalho do pref., cileninho, e salientou “aqui as crianças receberão o melhor em matéria de ensino, certamente sairão verdadeiros cidadãos, assim como possíveis vereadores até prefeitos. mas serão cidadãos prontos para o futuro do município e do nosso Paraná” disse.


Em seu discurso o Pref., Cileninho, fez um breve relato das realizações nestes sete anos de mandato, agradecendo o apoio do Gov. do Federal e Estadual, dos Parlamentares e Vereadores presentes na realização de todas as conquistas já entregues. Salientou também que ate o final do ano muitas obras serão entregues e muitas serão iniciadas cabendo a próxima administração inaugurá-las. Neste breve relato comentou sobre a realização do contorno, obra que pela sua importância é comentada em todo estado, pois beneficiará não só o município mas toda região.



 Outra citação foi a revitalização do bairro Jd. Boa Vista que recebeu investimentos na ordem de R$ 20 milhões em infra estrutura, residências, biblioteca, fórum, ag previdência, parque industrial III, que hoje geram 500 empregos diretos, citando também as imensas dificuldades para a realização do que já foi entregue, também reafirmou a força encontrada nos deputados da região e governo do estado, às vezes quando falava de Mandaguari, visivelmente emocionado falou de sua esposa e filhas que pela dedicação ao município não pode acompanhar 100% seus desenvolvimento, também citou que a obra hoje entregue não é uma creche onde o padrão de qualidade e modernidade das instalações é de primeiro mundo, mas entregue a uma equipe que topou o desafio desde o inicio de sua construção e que certamente farão dos alunos verdadeiros cidadãos. Outra citação foi em relação à nova avenida junto a linha férrea que não só trará benefícios ao transito mais a modernidade e facilidade de deslocamento a todos os munícipes.

Estrutura Moderna,Segura e de Qualidade

Quanto à educação; “sou filho de professores, meus pais e avos são professores, sei do valor da educação e formação do cidadão, isso me fez priorizar este área tão importante para os munícipes. e acredito no sucesso que você celma e sua equipe terão no trabalho que iniciara em breve, onde formaram centenas de cidadãos prontos para o futuro” disse.