Jornal metropolitano de Maringá

20111121

Sercomtel já está operando em Mandaguari

Uma conversa telefônica entre os prefeitos Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (Mandaguari) e Barbosa Neto (Londrina) na manhã da sexta-feira (18), marcou o início da operação da Sercomtel em Mandaguari, a décima terceira cidade paranaense a contar com os serviços da empresa fora de Londrina, que incluem telefonia fixa e internet banda larga.


A solenidade aconteceu durante um café da manhã realizado no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, que contou a presença do presidente da companhia, Roberto Coutinho, vereadores, representantes de entidades de classe e clubes de serviço da cidade. “Trata-se de um município importante, com economia em crescimento e que ainda não estava sendo atendido pela Sercomtel”, afirmou Coutinho. Ainda de acordo com ele, com o início das operações em Mandaguari, a Sercomtel passa a atender todos os principais municípios no eixo Londrina-Maringá.
            “A empresa é bem vinda e é mais uma prova de que Mandaguari vem, ganhando destaque regional e que vale a pena investir aqui”, frisou o prefeito. Para prover os serviços, a empresa investiu R$ 835 mil. A operadora adotou o modelo de instalação de armário óptico e as tecnologias de última geração NGN (Next Generation Networks) e MSAN (Multiservice Access Node).


             A EMPRESA – A Sercomtel é uma operadora de telefonia fixa e celular de Londrina e Tamarana. É a única operadora que ainda funciona no modelo público no Brasil. São suas acionistas a Prefeitura de Londrina (55%) e a Copel (45%).