Jornal metropolitano de Maringá

20141111

Garanta mais disposição e saúde - 10 dicas para uma vida mais saudável

Foto: Nekus \ JRe

1 - Evite Refrigerantes e sucos de Atenção AOS Prontos. O Consumo de Refrigerantes Normais ESTA relacionado à diabetes e obesidade, enquanto o de Nao adoçados (luz como, Dieta. E zero) causa Piora Fazer FUNCIONAMENTO DOS Rins. Ja a frutose proveniente das frutas e sucos que adoça OS Prontos, quando consumida em Excesso PODE provocar aumento da pressao arterial.
2 - Distribua Melhor refeições Como AO Longo do Dia. Tente se Alimentar a Cada Três Horas Para Evitar Redução do Metabolismo de e sobrecarga los determinadas refeições (principalmente à Noite). Disso de Além, Evite Que O Corpo Entre na Chamada "reserva de Energia", que E quando o Organismo entende Que, Pelo jejum prolongado, calorias armazenar Precisa, dificultando a Perda de peso.

  3 - Aumente o Consumo de Líquido AO Longo do Dia, preferencialmente Água. A ingestão Contínua de Líquidos mantém o Metabolismo los Constante Movimento, Assim Como a Atividade das Células Corporais EO FUNCIONAMENTO Fazer intestino. Localidade: Não espere Uma sede. Se ELA Chegar, E Sinal de Que O Corpo JÁ ESTA Desidratado.
4 - Prefira Alimentos Integrais los substituição EAO carboidratos refinados. OS Integrais levam Mais ritmo Pará digeridos Serém, promovendo Maior ritmo de saciedade e Melhor FUNCIONAMENTO Fazer intestino.
5 - Localidade: Não consuma Alimentos Muito calóricos de: Não Jantar, ISSO PODE prejudicar o sono. Disso de Além, Como o Metabolismo FICA Mais lento A Noite, o Gasto de calorias Nesse Período Sera, Será, será menor, podendo Gerar ganho de peso.
6 - Pratique Atividades Físicas, ELAS São Fundamentos de Pará promover condicionamento, Aumentar a longevidade e Diminuir o estresse. Para Quem TEM Mais de 35 Anos, Exercícios Físicos ajudam a MANTER a massa muscular. A Prática E de suma importancia PORQUE contraditório Fazer Metabolismo Depende da massa muscular.
7 - Só consuma Medicamentos soluço Orientação Médica. Sem o Acompanhamento Profissional, Como PESSOAS Tendem a Tomar medicação los Excesso UO a deixar de Tomar Medicamentos Que Realmente precisam.
8 - Durma Bem. Pará hum sono Mais tranquilo, Evite: refeições pesadas à Noite, Cafeína DEPOIS das 17 Horas e Exercícios Físicos extenuantes de: Não Período noturno.
9 - Tenha hum hobbie OU ATIVIDADES DE FACA Que Goste Bastante, Saindo da Rotina. E UMA Ótima Maneira de Escapar do Círculo de Pensamentos preocupantes e de MANTER UM Motivação.
10 - LEMBRE-SE fumar e consumir Álcool los Excesso de e prejudicial à Saúde. Adquirir Informação e Ajuda Para Parar de fumar UO de consumir Álcool Excesso los. O Cigarro E Fator de Risco par inúmeras Doenças e sobrecarrega Muito o Aparelho pulmonar EO Sistema circulatório. Ja o Álcool, Além de trazer Problemas comportamentais, E Bastante Nocivo AO fígado pâncreas E AO, que São Fundamentos de Paragrafo O Nosso Metabolismo.
Fonte: Mais Saúde