Jornal metropolitano de Maringá

COLUNA LEITOR


A coluna LEITOR é um espaço democrático onde você pode expressar sua opinião, sugestão ou denuncia. Para publicar sua foto, texto, basta enviar para: regionalexpressmg@gmail.com seu primeiro nome, bairro ou cidade.



                                                                                                 






CALÇADAS NA AV. LAGUNA – perigo real

Uma obra feita na rede pluvial da Av. Laguna acabou faz mais de dois meses e ainda as calçadas não foram recuperadas pela “empresa” responsável. È um absurdo na frente do Recanto do Menor, não existe segurança para as crianças que precisam acessar a escola. Porque suas “excelências” que deveriam fiscalizar não o fazem? ? Porque quando esporadicamente passam pelo local estão de carro. É uma vergonha, maringaense é hora de ACORDAR... Até quando vamos assistir nossas criança serem expostas ao perigo,sem REAGIR?          
                                                                               João Carlos vila operária – via e-mail.


AV. BRASIL – RETRATO DE MARINGÁ – sempre na contramão 



A retirada do estacionamento central da av. Brasil beira o absurdo, em qualquer município onde o poder público administra para o bem do contribuinte, aumentar as facilidades de acesso da população ao comercio é prioridade, menos aqui, pelo contrario retiraram vagas de estacionamento da maior área comercial do município, prejudicando comerciantes e população em geral. 
Facilitar o trânsito e organizar os acessos e regulamentar as áreas de carga e descarga em outras cidades isso é uma prioridade de qualquer administrador público. Vou dar um pequeno exemplo: Da Av. São Paulo até a Basílio Sautchuk  interromper o tráfego(os carros desviar para Av. Horácio Racanello) os coletivos trafegariam somente pela Joubert de Carvalho (nos dois sentidos). As transversais aumentariam a oferta de vagas, e serviriam de saída do estacionamento gigante criado.
Ao logo deste trecho não existe entrada de garagem de edifício residencial somente um comercial,as vagas ao longo seria na transversal, com carga e descarga nas extremidade de cada quadra para facilitar as compras,as pessoas poderiam circular a vontade por todo espaço.
Não seria necessário interromper o transito da AV. Herval, e Av. São Paulo que ficaria normal.   
Para tanto só seria necessário alguns blocos de concreto para disciplinar a entrada e saída criadas, isso permitiria que o município continuasse arrecadando com o estacionamento no centro (ESTAR).
Será que ninguém (gestores),esteve visitando alguma cidade onde isso acontece há muitos anos para dar uma idéia parecida a administração municipal,com esse plagio que acabei de fazer com que existe há vários anos por ai, há isso envolve pouco valor monetário.
Volnei Camargo – zona 01- Maringá – via e-mail


Maringá - Temos que conviver com isso,calado.

É um absurdo a poluição visual do bairro, todo tipo de "manifestação" que suja muros e fachadas,fora o lixo jogado em qualquer lugar,por uma minoria que esta tomando conta dos espaços sem a menor cerimonia,sem policiamento adequado.
Observem a foto que fiz num muro,atente para o português corretíssimo.  
José Carlos Vila Operária - via e-mail





BENTÓPOLIS - RETRATO DO ABANDONO


Aqui no distrito Bentópolis mora além do prefeito de Guaraci, 4 vereadores do  total de 9 que compõe a bancada do município. Mas o retrato do abandono é evidente, nas ruas esburacadas, no terminal de ônibus, na escola em todo lugar. Como segue:
A escola em estado de abandono com vidros quebrados e manchas de infiltração, ruas esburacadas e terminal rodoviário com fezes de pássaros, que tem ninhos na cobertura, impedindo que os usuários esperem em seu interior, grama sem corte adequado, sem falar no próprio terminal que foi construído de maneira completamente errada, o ônibus não consegue estacionar no interior que é pequeno, sem falar no acesso que não permite que o ônibus entre na precária cobertura metálica, uma vergonha para os moradores do distrito que garantiram a eleição do atual prefeito Jamis Amadeo.
Pergunto; O governador do estado não esteve aqui em maio do ano passado para liberar uma verba( 150 mil) para ser aplicado na escola Emílio de Menezes? Onde esta o legislativo que não fiscaliza como deve? Quem sabe?

Evandro – via email

Escola Emílio de Menezes

Terminal de ônibus abandonado

Visita Governador em 05 Maio\13







Maringá – Não se pode descuidar da aparência no dia-dia.
A duas quadras da Praça Rocha Pompo fica o salão do JU, que cuida do visual de toda redação deste jornal, seja das mulheres que são mais exigentes ou dos homens que também o são. Seja barba, cabelo ou maquiagem para o dia-dia ou para aquelas ocasiões especial, tudo é feito com muito profissionalismo e atenção especial e uma dose de amizade aos que visitam seu estabelecimento (diferencial importante).

Ainda não temos uma coluna de beleza, mas essa é nossa dica aos leitores; JU CABELEIREIROS fica na Av. Brasil, 2344 fone (44) 3041-1600 vale a pena marcar uma hora e sair com visual renovado.



MARINGÁ – OBRA DA CALÇADA DO BRICO DA VILA FINALMENTE É INICIADA
Foi com muita alegria que os moradores das proximidades do Brinco da Vila finalmente viram o inicio das obras das calçadas em torno deste espaço que serve a toda comunidade,pois é um espaço muito usado pela comunidade.
Na oportunidade encontrei a dona Maria Andrade que falou, “Não havia mais condições para passar aqui, de tanto buraco e mato, ainda mais se fosse idosa que nem eu, não tinha condições de andar aqui, agradeço a prefeitura por finalmente olhar para o bairro”.
Segundo me informou um funcionário da prefeitura à calçada será ecológica, e a previsão de entrega é no final deste mês.

Atilho Varela (via e-mail) – Zona 03




Mandaguari - iluminação deficiente – quando e quem vai dar atenção para iluminação publica na cidade para as pessoas que chegam tarde do trabalho tenha mais segurança, é uma vergonha... Osvaldo Esplanada I


 
 OBRA ABANDONADA – A situação da nossa cidade não é nada boa, se não bastasse o fato de não termos saúde nem segurança, ainda temos que presenciar o desperdício do nosso dinheiro. Isso que aparece na foto é um exemplo, no caso não se sabe que obra é essa, nem quando será concluída, não é a única deixada pela ultima administração, tem mais... Adauto Bela Vista





Um cachorro que foi atropelado na zona três em Maringá - PR, não foi possível encontrar atendimento por nenhuma entidade publica da cidade (prefeitura, centro de zoonose). Em todos os casos a resposta parecia combinada: Não é conosco a responsabilidade, procure alguma clínica particular. Segundo a atendente Arlete do 156 da prefeitura “a prefeitura só recolhem os animais de rua. Em Maringá- PR não existe nenhum serviço desta natureza”. Onde estão as ONGs que aparecem na mídia? Para não deixá-lo a mercê da própria sorte acolhemos na calçada até arrumar uma clinica veterinária particular para cuidar do mesmo, e lógico arcar com os custos.  Então fica ai o registro e a idéia para que os órgãos competentes criem esse tipo de serviço (que obviamente será pago por nós contribuinte, com uma ressalva; será pago com gosto pela maioria da população). Luciene – Operaria Maringá - PR





Mandaguari não existe coleta de lixo. Quando a administração desta cidade vai priorizar os serviços básicos como a coleta de lixo regular, o acumulo de lixo já passa do absurdo no centro que dirá nos bairros que é mais distante. Alguém pode fazer algo, coleta de lixo é saúde para que não saiba. Fernando – Centro Mandaguari










Aqui em Paiçandu não existe a muito tempo saúde para população,quando alguém fará alguma coisa... Edemar Canadá\Paiçandu.














Falta de acessibilidade em Mandaguari. A falta de acessibilidade na cidade beira o absurdo, se não bastasse à falta de uma rampa decente na entrada do hospital nem calçada tem, isso que é descaso com os deficientes. Avelino, Esplanada II\ Mandaguari.









Obra abandonada em Lobato – Este é o mais claro exemplo de desperdício do dinheiro público, alias qual obra concluída em quase cinco anos de administração do nosso município. Alexandre – Centro\ Lobato.





 







    
  A biblioteca cidadã foi inaugurada a pouco mais de um ano e já necessitou de uma reforma para não desabar. Onde esta a garantia exigida em obras públicas? Ainda bem que essa foi a única obra concluída na administração anterior. Janaina- vila Santana Iguaraçu.