A Secretaria de Saúde de Sarandi disponibiliza desde Setembro a
Ouvidoria para os munícipes.
O Ouvidor-geral, Yohhan Garcia de Souza, destaca que a ouvidoria é
de extrema importância para o planejamento de estratégias da gestão para
realizações dos atendimentos “As ouvidorias são tratadas como canais de escuta
da população e o nosso trabalho agora é ser uma ferramenta na gestão,
trabalhando esses dados que são recebidos pela ouvidoria e então darmos esses
relatórios para os gestores melhorarem o trabalho que desenvolvem”
ressalta Yohhan Souza.
A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da
qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria
recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de
informações e elogios.
O Prefeito Walter Volpato comemorou a instalação da ouvidoria e diz que sua
intenção é ampliar para as outras secretarias do município “Nossa
meta é dar transparência ao trabalho público, criar um canal direto em que a
população seja ouvida, e juntos desenvolver ações que possa melhorar o
atendimento à Saúde dos nossos moradores” Disse;
Como registrar sua manifestação
Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde, procure o
órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou
questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica,
Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema
Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu
problema.
O atendimento em
funcionamento e atende pelo (44) 3288-7000. Outras dúvidas podem ser levadas
pessoalmente à Secretaria de Saúde na Avenida Londrina, 1174 – Centro.
Fonte\Foto:
Ass. Com. Sarandi.