Depois de duas vitórias de Kyle Busch
e da Toyota, a Ford e Brad Keselowski voltaram a vencer na Monster Energy
Nascar Cup Series. Mas a categoria segue dividida entre as duas montadoras
e as duas equipes, Gibbs e Penske. Mas Chase Elliott quase conseguiu dar a Chevrolet a primeira vitória neste domingo, brigou de igual com Keselowski e quase levou, mas o piloto do carro #2 estava super inspirado e depois de liderar 446 das 500 voltas da corrida, levou a vitória. Segue abaixo o relato:
e as duas equipes, Gibbs e Penske. Mas Chase Elliott quase conseguiu dar a Chevrolet a primeira vitória neste domingo, brigou de igual com Keselowski e quase levou, mas o piloto do carro #2 estava super inspirado e depois de liderar 446 das 500 voltas da corrida, levou a vitória. Segue abaixo o relato:
Na largada Joey Logano manteve a ponta
seguido de Aric Almirola e Brad Keselowski. por ter ficado na linha de fora,
Almirola foi superado por Keselowski. Na sete o piloto do Ford #2 da Penske
também passou pelo companheiro de equipe para liderar a corrida. Denny Hamlin
foi junto com Keselowski, passou por Almirola e Logano para chegar a segunda
colocação. Logano perdeu outras posições nos giros seguintes e na 30 já estava
na sétima colocação.
Na volta 65 Michael McDowell bateu no muro e
causou a primeira amarela da corrida. Os pilotos pararam nos pits e Keselowski
voltou na ponta seguido de Chase Elliott e Denny Hamlin. Bandeira verde
novamente na 72 e Keselowski sustentou a liderança. O estágio chegou então ao
fim com vitória de Keselowski. Mais uma rodada de parada nos pits e Keselowski
voltou na ponta com Elliott em segundo.
Os pilotos voltaram a ação na 141 e
Keselowski permaneceu na frente. Detritos na pista causou uma amarela na 147.
Relargada na 154 e Keselowski continuou em primeiro seguido de Hamlin que
superou Elliott. Depois de algumas voltas, no entanto, ele levou o troco. Ryan
Blaney também passou por Hamlin e pulou para terceiro. Na 241 Blaney conseguiu
passar por Elliott na briga pela vice-liderança. Keselowski confirmou a vitória
no fim do segmento. Pilotos nos pits e Keselowski voltou em primeiro seguido de
Elliott e Clint Bowyer. Denny Hamlin foi punido por um pneu descontrolado.
A disputa retomou na 270 e Keselowski
prosseguiu no comando seguido de Elliott. Na 312 William Byron foi tocado e
rodou, causando uma amarela. Os pilotos pararam novamente e Keselowski voltou
na ponta seguido de Elliott e Kyle Busch. Clint Bowyer foi penalizado por
excesso de velocidade. O safety-car deixou a pista na 320 e Keselowski se
sustentou na frente, mas 324 foi superado por Chase Elliott. Atrás deles Ryan
Blaney passou Kyle Busch. Erik Jones, com pneu furado, ficou lento na pista,
mas não foi necessária a amarela. Na 371 Matt Tifft causou outra amarela depois
de ficar lento na pista com furo. Os pilotos pararam nos pits e Keselowski
voltou na ponta seguido de Elliott, Kyle Busch e Blaney.
A prova recomeçou com 120 para o fim e
Keselowski manteve a ponta. Na 420 Kyle Busch começou a pressionar Chase
Elliott pelo segundo posto e Ryan Blaney colou neles. Na 441 Blaney deixou Kyle
Busch para trás. Daí Ross Chastain ficou parado na pista e causou outra
amarela. Pilotos nos pits e Keselowski voltou na ponta seguido de Kyle Busch e
Chase Elliott. Bandeira verde novamente na 455 e Keselowski sustentou a
liderança seguido de Kyle Busch. Um pouco mais atrás Hamlin passou Harvick pela
quinta colocação. Lá na frente Elliott deixou Kyle Busch para trás. Daí até o
fim não houve mais mudança e Keselowski confirmou a vitória.
Classificação de 2019
Pos.
|
Piloto
|
Pontos
|
Vitórias
|
5 principais
|
|
1
|
K.
Busch-Toyota
|
273
|
2
|
5
|
|
2
|
D.
Hamlin-Toyota
|
252
|
1
|
3
|
|
3
|
K.
Harvick-Ford
|
248
|
0
|
3
|
|
4
|
J.
Logano-Ford
|
245
|
1
|
3
|
|
5
|
B.
Keselowski-Ford
|
236
|
2
|
4
|