O
departamento de Recursos Humano da Prefeitura do Município de Mandaguari irá
realizar um recadastramento de todos os servidores públicos municipais. Para organizar
a documentação, atualizar os dados cadastrais, pois há informações conflitantes
nas fichas funcionais.
As
irregularidades do concurso de 2006 desencadearam uma auditoria no
departamento, que constatou uma desorganização generalizada nos documentos
pertinentes ao setor como, falta de registros de férias de servidores,
licença-prêmio, falta de padrão na regulamentação de situações como o pagamento
de adicionais.
Outro
problema sério apontado é a falta de dados cadastrais nas fichas funcionais,
não é possível fazer um mapeamento completo, de cargos e funções de servidores.
A advogada trabalhista Maria Gecilda Ramos, encarregada de acompanhar a
auditoria no departamento, permanecerá tempo integral no departamento, para
coordenar junto à equipe todos os procedimentos.
Para
o chefe de divisão de Recursos Humanos Rafael Araújo, o maior desafio na chefia
da divisão de RH, será organizar a documentação, vencer a demanda de pedidos
que tenha se acumulado e restabelecer uma gestão transparente e de confiabilidade
do departamento com os demais setores e servidores.
O
recadastramento acontece esta semana, será um trabalho interligado entre
secretarias e a divisão de recursos humanos, para que haja maior agilidade no
processo. A advogada ressalta que hoje, não é possível fazer um mapeamento das
funções e servidores, logo, seria impossível pensar na readequação de cargos e
salários, sem antes organizar, pois correria o risco de cometer mais
irregularidades.
Fonte:
Ass. Com. de Mandaguari