Jornal metropolitano de Maringá

SAÚDE

À página SAÚDE Trás Dicas Para Uma Vida Saudável e feliz. Saiba Como Cuidar ter hum Corpo Saudável, com Dicas de Como emagrecer de forma segura, Saúde mental, Alimentação Saudável, PLANTAS Medicinais, Primeiros Socorros, Fitness Beleza e Estética 







Cachos definidos - Defina os cachos e faça da chapinha só uma alternativa

As cacheadas são a bola de vez, porque os cacacóis de seus cabelos estão em alta. Eles precisam de atenção redobrada e cuidados específicos para ficarem lindos sedosos e com cachos bem definidos. Nessa reportagem além de falar de tratamentos, produtos e ferramentas que podem potencializar suas curvas capilares,REGIONAL, traz mais uma vez a empresária JOSI da JOLAI PRO com dicas essenciais e salienta a importância dos cuidados para o seu tipo de cacheado, porque as "molas" não são todas iguais. 
“Cada tipo de fio precisa ser tratado de modo diferente para conseguir o máximo efeito de um visual bonito e saudável. Alguns temas que são considerados "tabu" entre as donas de cachos, como: "pode usar franja? Pode repicar? O Chanel, fica bem? E o produto à base de queratina funciona? Serão abordados aqui". Afirma Josi.
Cabelo bonito, só com escova. Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por fora). "Apesar de muito comuns, os fios cacheados não agradam tanto as brasileiras", reconhece à empresária. "Acho que isso acontece porque, de fato, eles precisam de mais atenção." 
É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas. Como fazer isso? "Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar”.                                A seguir, dicas para aumentar a auto-estima dos seus cachos.

Esqueça os cortes muito curtos

Não é que você precise bancar a Rapunzel para o resto da vida. Mas das duas uma: assumir os cachos ou mostrar a nuca. Os cachos têm de ter peso para ganhar forma. Com os fios curtos demais, isso fica impossível. O comprimento diminuto, aliás, compromete até a formação dos anéis, que ficam pela metade. "Na altura do queixo, já conseguimos um visual mais alinhado. Mas, nestes casos, recomendo um leave-in (aquele creme que dispensa o enxágue) para cachos ou uma mousse”, indica Josi. Tanto um como o outro produto devem ser aplicados com o cabelo ainda úmido. 
E para quem não tem os cachos definidos e gostaria de defini-los, a Jolai indica fazer o processo de permanente afro ou definição de cachos com produtos químicos regulamentados pela ANVISA, mas sempre feito em um salão especializado e com produtos que sejam de boa qualidade e confiança, peça ao profissional cabeleireiro para lhe indicar o melhor procedimento a ser feito nos seus cabelos, para que só assim você possa ter sempre seus cabelos com cachos bonitos e definidos e sem colocar em risco sua saúde de seus cabelos. Orienta a profissional cabeleireira Josi, do salão Jolai Professional especializado em químicas de transformação capilar

MANUTENÇÃO DOS CACHOS

Tire todos os pentes e as escovas do armário

O lugar de todos eles é no banheiro e só vale usar quando você for lavar o cabelo, para desembaraçar e tirar os nós. Prefira os modelos com os dentes largos, que espalham bem os cremes e condicionadores. Terminando de lavar, passe novamente o pente ou a escova, amasse os fios com as mãos e deixe secar naturalmente. "Também recomendo ter um borrifador cheio de água com um pouco de creme leave-in para cabelos cacheados. Na pressa, é só espirrar um pouco dessa água cremosa e deixar secar".  

Estreite relações com o difusor

Este acessório, muitas vezes desprezado, rende penteados incríveis. A dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar um mousse ou leave-in preferidos e, na seqüência, modelar os fios com o difusor. "O cabelo fica lindo, pronto para o dia a dia ou até para uma festa sofisticada". Nos bastidores dos salões: tem muita modelo e atriz que juram ter nascido com fios ondulados e que, na verdade, contam mesmo é com o efeito ondulado provocado pelo aparelho. 

Corte com repicados por todo o comprimento

Variar o comprimento dos fios dá mais movimento e leveza ao penteado. Esse é aquele volume bonito, que as mulheres adoram. Os cortes retos deixam os cabelos sem graça, duros e o máximo de ousadia que permitem é um coque se os fios tiverem comprimento para isso.  

Franjas vintage para quem gosta do visual alternativo

Testa de fora e cabelos encaracolados formam uma combinação clássica, ou seja, não tem erro. Mas se você quiser dar uma repaginada sem alisar, a dica é apostar nas franjas laterais. Vale usar com o cabelo repartido ao meio (e a franja modelando o queixo) ou pentear o cabelo para o lado e cobrir apenas um pedaço da testa, com alguns fios deixados atrás da orelha. Outra opção é cortar uma franjinha falsa e alisar só ela com o secador. "O contraste com os cachos fica lindo e é superfácil de fazer”, indica Josi. 

Dome o volume sem parecer que tomou chuva

A aparência molhada é, ainda, campeã de audiência entre as donas de cabelos cacheados. Se este é o seu caso, pode esquecer os contorcionismos embaixo da torneira para conservar o aspecto molhado. Para dar aos fios uma aparência úmida, sem enxaguar o seu estilo, adote um gel líquido, na versão spray de preferência. E, por favor, esqueça os cremes que deixam o cabelo com cara de que, há 10 dias, não vê uma gota de água. "Os fios grudam na cabeça e, normalmente o cheiro é péssimo", portanto cuidado.  
Fonte: JOLAI PRO

A importância da alimentação antes e depois da atividade física



Respondendo a inúmeros e-mails a respeito da importância da alimentação em relação à atividade física, o REGIONAL, traz mais uma reportagem da série Atividade Física com dicas essenciais para a saúde.
 Seguindo a série a Dra. Ana Paula Souza daCLINICA DE NUTRIÇÃO SANTÉ, uma das mais conceituadas clinica de nutrição de Maringá, traz dicas importantes para evitar aborrecimentos indesejáveis durante seus exercícios.
Segundo a Dra, a alimentação antes dos exercícios também é fundamental para uma saúde equilibrada.
Assim como uma boa malhação necessita de disposição e força de vontade, a alimentação é também um ponto fundamental para uma boa saúde. O ideal é saber que, é imprescindível comer algo antes e após a atividade física.
Um dos benefícios que muitos não sabem é que existem alimentos que, combinados com a atividade física, também ajudam a emagrecer. Alimentos que aceleram a queima de gordura e ajudam a construir massa magra. Então, que tal incluí-las em seu dia a dia?
Antes dos exercícios o indicado é consumir alimentos que forneçam energia para o corpo. Neste momento o melhor grupo alimentar é o carboidrato. Alimentos leves, práticos e saborosos dão conta do recado. Pães, massas, bolachas sem recheio, frutas, barra de cereal, sucos naturais são ótimas fontes que garantem a disposição.
Outra opção fundamental que deve estar presente antes, durante e depois dos exercícios é a água. Indispensável para todas as funções metabólicas e mantém sempre o corpo e a pele hidratada, alem de ser essencial para que os músculos possam se destacar.
As proteínas, vitaminas e sais minerais são indispensáveis após a atividade física. As proteínas, principalmente, auxiliam na recuperação e na construção dos músculos, aumentando seu metabolismo e ajudam a queimar gordura mais rapidamente. As carnes magras, barra de cereais protéicas, queijos brancos e derivados do leite, são ótimas opções, como ação antioxidante, mais energia, ossos saudáveis, defesas do organismo, aparência saudável, além de potencializar os efeitos dos exercícios físicos.

Alimentação e atividade física: O que comer antes, durante e após os exercícios

Uma alimentação correta é capaz de auxiliar os exercícios, recuperando o corpo, dando energia durante a atividade física e aumentando a massa muscular através do consumo de certos alimentos.
Para quem almeja o ganho de massa muscular, é necessário um cardápio adequado, completando os seguintes alimentos: vegetais, frutas, azeite de oliva e carnes, ovos, lacticínios, grãos, cereais consumidas em porções e horário adequados
Os carboidratos complexos como aveia, pão e arroz integral, são ricos em fibras e fonte de energia, que tem o poder de restaurar e fadiga e diminuir o risco de lesões, permitindo uma atividade física mais intensa e consistente. Devem ser consumidos em maior quantidade em relação às proteínas, e prioritariamente antes dos exercícios, sempre associado á proteínas. Essa combinação faz com que o praticante de atividade física evite utilizar a massa magra como fonte de energia.
Mas atenção, esta combinação carboidrato e proteína devem ser consumidas no mínimo 45 minutos antes do inicio dos exercícios evitando desconfortos gastrointestinais e garantir a eficiência dos exercícios.
Não deve ser esquecida a hidratação continua durante a atividade, devido à perda de água e minerais através da sudorese.
Para os que praticam uma atividade superior à uma hora é importante que a hidratação seja com bebidas hidroeletrolíticas acrescidas de carboidratos, capazes de repor os líquidos e minerais perdidos com o suor.

Após a atividade, o praticante deve consumir carboidratos, com alto índice de glicogênio (pão, salgados assados, cereais de milho), para a recuperação da energia consumida durante os exercícios. Para auxiliar no ganho de massa muscular e reparar as micro lesões musculares sofridas durante a atividade física.
É importante que as etapas de pré, durante e o pós - exercícios sejam contemplados com uma hidratação adequada e a reposição dos nutrientes descritos anteriormente, afinal a pratica de qualquer tipo de atividade física saudável requer cuidados especiais, sempre que possível procure um aconselhado de um nutricionista.
Portanto, manter o corpo em movimento associado a uma dieta saudável é o mix ideal para quem deseja não só a questão estética, mas também para aqueles que querem viver bem e com saúde, com benefícios não só imediatos, como também em longo prazo, garantindo assim, longevidade e claro, uma vida saudável.

Fonte: Dra. Ana Paula Souza




Atividade Física - A Importância do Alongamento Antes e APOS OS Exercícios

Respondendo a inúmeros e-mails com a Respeito dos Cuidados o Alongamento Antes OU APOS UM Física Atividade, o  REGIONAL , Traz Mais uma Série de Reportagens com Dicas Essenciais Para a saúde. Abrindo a Serie A IMPACTO VITAL, Uma das Mais conceituadas academia de Maringá, Traz Dicas IMPORTANTES Pará Evitar aborrecimentos e contusões indesejáveis.
Segundo Davidson Branco Dos Santos, gerente da academia, o Alongamento Antes e APOS OS Exercícios TAMBÉM E Paragrafo de Fundamentos Uma saúde equilibrada ...
E apesar do Corpo e Alma agradecerem dias Tão lindos de verão Pará Estar Ao ar Livre Fazer Exercícios NAS ATIs da Cidade, SUA musculatura E Que Você Não sofre se alongar OS Antes e APOS OS Exercícios. "NOSSOS Músculos Tendem a encurtar - músculo encurtado E músculo fraco- OU SEJA, Diminuir de TAMANHO, ficamos parados ritmo QUANDO MUITO UO costumam Ficar enrijecidos quando fazemos Uma Atividade Física Muito desgastante. O Alongamento nada Mais de e Fazer Que hum Conjunto de Exercícios Que Tem POR funcao devolver AOS Músculos o Seu TAMANHO OU Naturais Relaxar a musculatura APOS Uma Atividade Física ".
Deste modo, alongar-se E extremamente Importante Antes E Depois de QUALQUÉR Atividade Física, trazendo inúmeros Benefícios à saúde e ATÉ MESMO Ao Desempenho no Exercício.
Antes do Exercício Físico, o Alongamento SERVIR, principalmente, Como hum Fator de Prevenção contra Lesões musculares Durante a Atividade, E UMA forma de preparar o Corpo Para se exercitar, deixando-o Mais Flexível e ampliando SEUS Movimentos. Depois do Exercício, o SUA funcao E Relaxar a musculatura, evitando Como Dores posteriores à Atividade.
Vale Lembrar Que, o Alongamento DEVE Ser Realizado de Maneira Que NÃO LHE causa um "desconforto" Durante OU APOS Realiza-lo.
Alongamentos QUALQUÉR Pessoa PODE REALIZAR, Independente da Idade UO condicionamento Físico. DEVE se respeitar a individualidade de Cada Pessoa, OU SEJA, A Há trabalhar Há o Alongamento de um a Acordo com o Nível da Pessoa. Atletas de Alto Rendimento PODEM realizam alongamentos rigorosos, de um a Acordo com a Modalidade.
O Alongamento E UMA Atividade simples de Ser realizada, PODE Ser Feito em Qualquer Lugar, QUALQUÉR hora e Não Tem Nenhum Custo.
E Importante o Auxílio de hum Profissional Pará ensinar e Ajudar na execução dos Exercícios, QUANDO SE ESTÁ começando a alongar. DEPOIS Que Rápido rápido Você já Souber Passo a Passo Cada Exercício, Estes poderão Ser Realizados em Casa MESMO. Mas Cuidado, QUALQUÉR alteração na intensidade DEVE Ser Orientada.

Alguns Benefícios Que o Alongamento proporciona São:
Reduz  o Risco de Lesões musculares UO entorses articulares (torcicolos, câimbras, etc.).
Reduz Como Tensões musculares, relaxando a musculatura.
Aumento  da flexibilidade e amplitude DOS Movimentos, melhorando o Desempenho esportivo.
Torna Mais fáceis algumas Atividades Físicas desgastantes, Como Corrida, Natação, etc., Preparando a musculatura Para O Exercício.
Reduz  o encurtamento muscular.
Melhora  a Circulação sanguinea, prevenindo contra articulares Problemas nsa Braços, Costas Pernas UO.
Melhora  a Coordenação motora.
PREVINE  contra Problemas posturais.
Auxilia  no relaxamento mental,, diminuindo o estresse.
Contribui  Para a cicatrização óssea, em Casos de Fratura.
Desenvolve Uma Consciência corporal, uma Medida Que uma alongada Pessoa Concentra-se na Parte Que ESTÁ Sendo.
Reduz  cólicas menstruais Como, NAS Mulheres.
Entao, Não relaxe na SUA Atividade Física, alongar-se pingos e APOS OS Exercícios E fundamental. E Veja Como Ficara Mais bem disposto Paragrafo enfrentar o Seu dia-a-dia. Na Próxima reportagem da Série Mais Dicas Para Uma Vida Mais Saudável.
Consulte sempre hum Profissional capacitado e bons treinos!





Cabelos sem Verão: Sete Erros Que estragam Seu Cabelo NO verão
Foto: Divulgação
Para responder a centenas de e-mail com a Respeito dos Cuidados OS Cabelos Nesta Época de verão, o  REGIONAL , Traz Mais uma Série de Reportagens com Dicas Essenciais e salienta a importancia dos Cuidados na praia UO piscina. Abrindo a Serie A Jolai Professional , Empresa Especializada em Produtos Profissionais Pará Tratamento e Manutenção capilar Dá essas Dicas IMPORTANTES.
Segundo Josi Diretora de da Empresa, o verão E Época de sol, praia, piscina ... E apesar do Corpo e Alma lindos agradecerem Dias Tao, SEUS Cabelos acabam sofrendo nessa Estação. A Exposição AO SOL, vento, Água do mar e da piscina contribuem para à desidratação dos FiOS, Que se tornam porosos e Mais fragilizados, Levando hum Fraturas.
"O Problema E que COM OS Delicados FiOS ASSIM TAO, E redobrados Preciso Ter Cuidados OS. E MUITAS vezes, AO Cuidados Esquecer Taís NÃO Verão, acaba POR prejudicar AINDA MAIS Como madeixas. Pará Evitar ISSO Rapido Voce precisará de se atentar Pará Alguns Detalhes que listo Como Seguir ".
Nao FiOS Proteger OS Fazer sol
Não É ASSIM Que hum Pelé que NECESSITA de protetor solar, OS Cabelos TAMBÉM. Os Raios ultravioletas queimam a queratina dos Cabelos, se ELE Já E Frágil, FICA AINDA Mais fraco. A Solução de e aplicar Um produto Específico de Proteção Antes de expor Ao sal OU cloro, existem Produtos com Filtros Pará Proteção completa.
Cabelos Deixar o cloro OU sal nsa
QUANDO Rápido rápido Você sai do mar piscina OU, O sal OU cloro continuam nsa Cabelos SEUs FiOS de, causando Problemas, Como ressecamento podendo causar Danos na cutícula capilar, Tornando-os Mais Frágil, quebradiço e opaco. Por Tudo Mais ISSO E UMA o ideal Lavagem com Água Doce ASSIM que o para Possível usando hum shampoo que remova Todas Como impurezas incluíndo o sal OU cloro, hidratando a Seguir.
Fazer química Antes de viajar de Férias
Com Tantos Fatores Que PODEM fragilizar SEUS Cabelos, o E ideal Que estejam Naturalmente fortes pingos de curtir o verão em SUA plenitude. O ideal e Fazer OS Tratamentos com química na primavera, se ágora NÃO para- agressivos Mais Possível Procuradoria OS MENOS, prefira PRODUTOS COM Aminoacidos e Vitaminas que nutrem FiOS OS.
Dormir com Cabelos Molhados
No calor do verão, o Da Vontade de Ficar longe do secador, mas Evite dormir com OS Cabelos Molhados. O ambiente Úmido PODE facilitar a proliferação de fungos UO o aparecimento de dermatite seborreia Uma (caspa), facilitar par experimental Utilizado USAR Uma Temperatura Mais Baixa do secador, ISSO Sera, benefico, FiOS POIs OS Já estao danificados Cabelo sol, cloro OU sal.
Desembaraçar OS Cabelos de forma Errada
FiOS OS Molhados normalmente ficam Maïs Elásticos, Cuidado, Eles quebram com facilidade Mais Nesta Estação. QUALQUÉR Movimento Errado ELES PODEM quebrar e Opacos Ficar sem Brilho. O ideal das COM E Tirar Cuidado OS NOS sempre Pontas Pará raiz, de Preferência com Pentes de madeira com DENTES Mais afastados, ou Escovas Específicas Para Cabelos Molhados.
Pensar de: Não há ressecamento
Normal E o ressecamento causado Cabelo sol, cloro e sal, portanto, Não importa se elas Já São secos oleosos UO, Não descuide FAÇA o Tratamento Adequado ressecamento contra, principalmente no verão. De: Não esqueça Paragrafo QUALQUÉR tipo de Cabelo o tratamento em QUALQUÉR Época com bons Produtos essencial.
Descuidar dos FiOS if NÃO Pará Praia A
Rápido rápido Você DEVE CUIDAR DOS FiOS de Todos os dias em Qualquer Lugar, MESMO Que NÃO para à praia piscina OU, O sol em ESTA TODO logar. Cuidados OS RELACIONADOS hum ELE E obrigatoriamente Diário, sempre com Produtos de referencia no Mercado. Por ISSO OS Cuidados Relacionados nsa Outros tópicos devem Ser mantidos se Você esta ou Não expondo SEUS Cabelos AO SOL, vento, cloro OU sal.
Fonte: Jolai Pro.



10 Erros Que LHE impedem de emagrecer,  Ser radical Demais e Fazer jejum POR periodos prolongados e Um Tiro no pé.


Ano novo Resolução Renovada: Perder o Excesso de peso adquirido Nos banquetes de Fim de ano e ATÉ MESMO aqueles quilinhos Outros that were se acumulando Ao Longo do ano. AE intenção boa, mas é Preciso saber Que Alguns Erros atrapalham e atrasam Toda a Dedicação Que uma pessoa PODE ter em Uma dieta. Ficar sem comer Por Um Longo Período, Por Exemplo, um Só atrapalha o metabolismo e sinaliza Pará o Organismo a poupar Tudo o Que É Consumido DEPOIS. Incrementar Pratos Saudáveis, Como Uma flor couve, calóricos COM INGREDIENTES, queijos Como, creme de leite e óleo Muito Só acrescenta Calorias e dificulta o emagrecimento.
           Veja Erros Que atrapalham SUA dieta:

. 1     1.Não comer de Três em Três Horas: um dos principais posicionados mal. Se NÃO Seguir ESSA Regra, o Organismo entende Que DEVE estocar Gordura, POIs NÃO SABE QUANDO receberá comida de novo. Comer Nesse Intervalo Ajuda a acelerar o metabolismo. LEMBRE-SE de Pequenas quantidades comer EM.
2. Pular uma ENTRADA das refeições: ATENÇÃO, ISSO NÃO Quer Dizer Que Rápido Rápido rápido Você PODE comer de Todos os petiscos pingos de Uma Refeição, mas sim that consumir salada Como OS Antes Fazer Diretor prato Faz Rápido Rápido rápido você comer Menos - e emagrecer. 

. 2     3.Cortar o doce Totalmente: a Curto Prazo, COMEU Funciona, mas Praticamente ninguem consegue Manter Uma disciplina ASSIM a Longo Prazo. QUANDO der Vontade de comer doce, prefira o de chocolate amargo (40g), Que, Além de Controlar a Vontade, Carrega Antioxidantes ótimos Para o Organismo.

4. "engordar" Os Alimentos: a couve-flor, Por Exemplo, Carrega 25 Calorias UM CADA 100 gramas. Acrescida de óleo, creme de leite e queijos Amarelos, no entanto, fazem Como Calorias se multiplicarem.

5. Ir dormir com fome .: Quem dorme com fome TEM Tendência a exagerar no café da manhã, preferindo Alimentos calóricos Paragrafo tentar suprir a necessidade da Noite anterior O ideal e Um lanche leve, semper Recomendado Cabelo nutricionista. 

6. Dizer adeus à dieta nsa Finais de semana :. O Que vai Acontecer E Simplesmente anular Todo o esforço da semana Um nutricionista Sabera Dizer, de hum um a Acordo com o Seu tipo Físico, se Rápido Rápido rápido você PODE ter Alguma Refeição Livre Durante Uma semana. LEMBRE-SE, é Preciso disciplina e Dedicação Pará Perder peso.

7. de: Não PROCURAR Orientação nutricional :. ISSO e Importante, afinal, Como Necessidades calóricas de Cada Pessoa São indivíduos. Se Rápido Rápido rápido você resolver USAR Uma dieta da vizinha, PODE Ser Que NÃO emagreça e, o Pior, COMEU engorde De: Não Dá Para brincar com o metabolismo: Um nutricionista Sabera INDICAR A Melhor dieta Pará altura SUA, IMC e Necessidades diarias.

8. Comer à Vontade: Não É Por Que hum alimento E Saudável Que Rápido Rápido rápido Você DEVE consumi-lo em quantidades exageradas. Todos Enguias CONTÉM Calorias Que, em Excesso, PODEM Acabar com a dieta.

9. Dietas monótonas restritivas UO :? Gosta de cenoura. Otimo, Mas Não consuma Só Esse tipo de verdura de Todos os Dias, Uma Chance de enjoar E Muito grande Além Disso, um TIPO de alimento Só NÃO comprises Todas Como Vitaminas Necessárias. Variar NAS saladas e Outros Alimentos E fundamental. 

10. Pular o café da manhã :. E UM DOS piores Erros, JA Que o café da manhã Garante saciedade e ControlA Uma compulsão POR Alimentos Ate O ultimo dia Fazer. Prefira consumir Alimentos Integrais Nesse Período A aveia E UMA excelente Opção, mas LEMBRE -se sempre de variar Pará NÃO enjoar de hum alimento. 
Fonte: Portal de vida e saúde




Garanta Mais disposição e Saúde - 10 Dicas Para Uma Vida Mais Saudável

Foto: Nekus \ JRE

1 -. Evite Refrigerantes e sucos de Atenção AOS Prontos. O Consumo de Refrigerantes Normais ESTA Relacionado à diabetes e obesidade, enquanto o de Nao adoçados (. Luz como, dieta E zero) causa Piora Fazer FUNCIONAMENTO DOS Rins Ja a frutose proveniente das frutas e sucos Que adoça OS Prontos, Quando consumida em Excesso PODE provocar aumento da pressao arterial.
2 - Distribua Melhor refeições Como AO Longo do Dia. Tente se Alimentar a Cada Três Horas Para Evitar Redução do metabolismo e sobrecarga los determinadas refeições (principalmente à Noite). Disso de Além, Evite Que O Corpo Entre na Chamada "reserva de Energia", que E QUANDO o Organismo entende Que, Pelo jejum prolongado, Calorias armazenar Precisa, dificultando a Perda de peso.
  3 - Aumente o Consumo de Líquido AO Longo do Dia, preferencialmente Água. A ingestão Contínua de Líquidos mantém o Metabolismo los Constante Movimento, Assim Como hum intestino Atividade das Células Corporais EO FUNCIONAMENTO Fazer. Localidade :. de: Não espere Uma sede Se ELA Chegar, E Sinal de Que O Corpo JÁ ESTA Desidratado.
4 -. Prefira Alimentos Integrais los carboidratos refinados substituição AO OS Integrais levam Mais ritmo Pará digeridos  Serém , promovendo Maior ritmo de saciedade e Melhor FUNCIONAMENTO Fazer intestino.

Foto: Nekus \ JRE - ATI do Parque do Ingá

5 - Localidade: Não consuma Alimentos Muito calóricos NÃO Jantar, ISSO PODE prejudicar o sono. Disso de Além, Como o Metabolismo FICA Mais lento A Noite, o Gasto de Calorias Nesse Período sera, sera menor, podendo Gerar ganho de peso.
6 -. Pratique Atividades Físicas, ELAS São Fundamentos de Pará PROMOVER condicionamento, Aumentar a longevidade e Diminuir o estresse. Para quem TEM Mais de 35 Anos, Exercícios Físicos ajudam a MANTER Uma massa muscular A Prática E de suma importancia PORQUE contraditório Fazer Metabolismo Depende da massa muscular.
7 -. Só consuma Medicamentos soluço Orientação Médica Sem o Acompanhamento Profissional, Como PESSOAS Tendem a Tomar medicação los Excesso UO a deixar de Tomar Medicamentos Que Realmente precisam.
. 8 - Durma Bem Pará hum sono Mais tranquilo, Evite: refeições Pesadas A Noite, Cafeína DEPOIS das 17 Horas e Exercícios Físicos extenuantes NÃO Período noturno.
9 -. Tenha hum hobbie OU ATIVIDADES DE FACA Que Goste Bastante, Saindo da Rotina E UMA Ótima Maneira de Escapar do Círculo de Pensamentos preocupantes e de MANTER UM Motivação.
10 -. LEMBRE-SE fumar e consumir Álcool los Excesso de e prejudicial à Saúde. Adquirir Informação e Ajuda Para Parar de fumar UO de consumir Álcool Excesso los O Cigarro E Fator de Risco par inúmeras Doenças e sobrecarrega Muito o Aparelho pulmonar EO Sistema circulatório. Ja o Álcool, Além de trazer Problemas comportamentais, E Bastante Nocivo AO Fígado Pâncreas E AO, que São Fundamentos de Paragrafo O Nosso Metabolismo.
Fonte: Mais Saúde




CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Foto: Movimento novembro azul
 "Com o Tema: ... Homem Que E Homem se Cuida A Campanha NOVEMBRO AZUL Alerta Pará a importancia do Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata A Expectativa E que Uma atitude masculina MUDE e que cada hum Passé Uma Cuidar Melhor de SUA Saúde Infelizmente, Hoje, muitos Homens AINDA resistem los Realizar o Exame ".

O Ministério da Saúde recomenda o toque retal que oe hum Como Exame de Sangue Conhecido PSA Sejam Feitos anualmente à partir dos 50 años. Para o Grupo de Risco, que os negros incluem um e PESSOAS COM Histórico da Doença na Família, o ideal que eles aconteçam Uma Vez E POR Ano a Partir dos 45 Anos.

Diagnóstico.  Um dos Objetivos da Campanha E Chamar a Atenção do Homem Paragrafo a importancia do Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata e Paragrafo OS Hábitos Saudáveis ​​Que ajudam a Evitar a Doença, Como Uma equilibrada Prática de Atividade Física eA Alimentação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a Resistência dos Homens em Fazer o Exame de toque retal E hum dos Maiores Desafios Para o Diagnóstico.

Bigode
Símbolo
. Um Exemplo Faz o laço cor-de-rosa Que simboliza o Outubro Rosa, Uma Campanha voltada par a Conscientização Sobre o Câncer de Mama, o Novembro Azul TEM Como Símbolo hum bigode azul.
Influências
Sexo.
 divulgadas Pesquisas nd ultima Semana, um Canadense mostrou que Homens Que fizeram sexo com Mais de 20 Mulheres TEM 19% Menos chances de desenvolver Câncer de prostata los comparação com OS Que tinham Tido Uma Parceira. JA Pesquisa Inglesa Mostra Que OS Homens Que OS Entre 20 e 40 anos costumam OS Fazer sexo Mais de 20 vezes POR Mês tinham 8% A MAIS de Diagnósticos Fazer ISSO Que tinham OS Menos Relações.

Família . O Histórico de pai OU Irmão com hum OS Doença Como OS Antes dos 60 Anos PODE Aumentar, Entre Três Vezes e dez, o Risco de ter hum Doença.
Fonte: Min. Saúde
Parte Superior do Formulário