Jornal metropolitano de Maringá

EVENTOS

A página EVENTOS trás dicas para orientá-lo com os melhores acontecimentos, teatro, cinema, shows, feiras, palestras, etc







Paraná conhece os vencedores do Troféu Gralha Azul 2014
Foto: João Tezza

A cerimônia de entrega do Troféu Gralha Azul, o mais tradicional prêmio concedido pelo Governo do Estado ao teatro paranaense, lotou o teatro Guairinha, de Curitiba, na noite desta terça-feira (16). Foi a 35ª edição do prêmio. A estatueta em formato do pássaro Gralha Azul estilizado, criado em 1976 pelo artista plástico Ivens Fontoura é o mais desejado pela classe teatral. 

O espetáculo “Tchekhov” foi o destaque noite. A peça teatral da Ave Lola Espaço de Criação, que também venceu em 2013 em várias categorias, levou nesta edição mais cinco estatuetas do Troféu Gralha Azul como melhor espetáculo, direção, iluminação, figurino e texto original e/ou adaptado. 

Dos 45 espetáculos assistidos pela comissão julgadora foram premiados sete, em diferentes categorias. “Tchekhov”, “Música do Portão pra Dentro – MPB para Crianças”, “Bifes 1”, “Entretantos Contratempos” e “O Beijo no Asfalto” e Marlo Brando, Whiskey, Zumbis, Outros Apocalipses” e Satyricon Delírio”. 

As Companhias concorreram nas categorias espetáculo, espetáculo para crianças, direção, direção de espetáculo para crianças, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, revelação, iluminação, sonoplastia, figurino, cenário e texto original e/ou adaptado. 

VENCEDORES - Na categoria espetáculo para crianças, a vencedora foi a peça “Música do Portão pra Dentro – MPB para Crianças”, com direção de Maurício Vogue. A peça ganhou troféu também nas categorias direção de espetáculo para crianças e atriz coadjuvante, entregue para Taciane Vieira. 

“Bifes _ 1”, da Companhia de BifeSeco, levou o troféu Atriz, para Má Ribeiro. A montagem dirigida por Dimis Jean Sores foi contemplada recentemente com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. 

Já o prêmio Ator ficou com Filipe Ternes, o palhaço Sarrafo, por “Entretantos Contratempos” da Cia. Dos Palhaços, que em 2013 também recebeu o prêmio especial do Troféu Gralha Azul. 

O prêmio de Ator Coadjuvante foi para Wellington da Silva por “O Beijo no Asfalto” e o prêmio Revelação ficou com Gabriel Comicholi por “Satyricon Delírio”.





Concerto de Piano em Mandaguari com Loraine Balen


A pianista Loraine Balen Tatto se apresenta nesta sexta (12), às 19h00 no Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar, em Mandaguari. Loraine recém chagada da Itália onde se apresentou em Milão, tocando música clássica brasileira da melhor qualidade.
 Loraine é selecionada pelo projeto Conexão Cultural Brasil Intercâmbios, do Ministério da Cultura, que visa promover artistas brasileiros em eventos artísticos no Brasil e no exterior.
 Além do Brasil a pianista já realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda. 
Fonte: Ass. Com. Município 



CONCERTOS – CORO E ORQUESTRA FILARMÔNICA UNICESUMAR EM MANDAGUARI





Dia: 03 Dez 2014 ( quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: em frente a Prefeitura Municipal de Mandaguari

Fonte: Sec. Cultura de Mandaguari



2º EXPOPAIÇANDU de 20 a 23 de novembro



Abertura dia 20/11 - Entrada 1kg de alimento
21/11 - Entrada Franca
22/11 - Entrada Franca
23/11 - Entrada 1kg de alimento
RODEIO de 21 a 23/11 - Entrada Franca
Fonte: Ass. Com. Paiçandu